quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Pós-doutorado em Avicultura na Unesp de Jaboticabal com bolsa da FAPESP

O Departamento de Zootecnia da Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias da Universidade Estadual Paulista (Unesp), no campus de Jaboticabal, tem uma vaga para pós-doutorado com bolsa da FAPESP, para atuar no desenvolvimento do Projeto Temático “Modelagem da produção e das exigências nutricionais de aves e peixes”.

Oportunidade é para atuar em Projeto Temático sobre modelagem de produção e exigências nutricionais de aves e peixes (foto: Unesp)

O projeto tem como objetivo estudar as exigências nutricionais de proteína e aminoácidos de aves e peixes, assim como o potencial genético. 

Os pesquisadores deverão aplicar os resultados gerados com aves para atualizar o software Avinesp, e os resultados do estudo com peixes, para desenvolver uma planilha eletrônica para calcular as exigências nutricionais.

Os candidatos deverão ter concluído o doutorado na área de Zootecnia ou Medicina Veterinária há menos de sete anos e não ter vínculo empregatício, para se dedicar exclusivamente ao projeto. Além disso, devem ter experiência em nutrição aminoacídica de aves e modelagem na nutrição de aves.

O projeto será dividido em quatro etapas. Na primeira, será estruturada a base de dados e feita a estimativa dos coeficientes do modelo fatorial. Em seguida, serão elaborados dois modelos de predição da produção de ovos – um para poedeiras comerciais e outro para reprodutoras pesadas.

Na terceira etapa, serão elaborados os modelos de simulação para poedeiras comerciais e reprodutoras pesadas. Na quarta, serão feitos e incluídos submodelos para corrigir efeitos externos sobre o consumo e os modelos completos serão avaliados e validados. Ao final, os pesquisadores desenvolverão um modelo computacional para produzir um software que estime exigências nutricionais e simule a produção de ovos.

A bolsa tem dois anos de duração. Os interessados podem se candidatar até 23 de fevereiro.

Os documentos necessários para a inscrição são: currículo Lattes (curriculum vitae para estrangeiros) contendo a lista de publicações, cópia da tese de doutorado (em PDF) e duas cartas de recomendação. Eles devem ser enviados, via e-mail, à coordenadora do projeto, Nilva Kazue Sakomura (sakomura@fcav.unesp.br).

Mais informações sobre o pós-doutorado estão em http://fapesp.br/oportunidades/757. Dúvidas adicionais podem ser esclarecidas com Daniella Donato (dzdonato@fcav.unesp.br).

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP (no valor de R$ 6.143,40 mensais) e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de Bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades

Agência FAPESP

Nenhum comentário:

Postar um comentário