terça-feira, 21 de maio de 2013

Tiago Arantes assume Direção de Negócios de Ruminantes da MSD Saúde Animal


Responsável por mais de 60% do faturamento da subsidiária brasileira, a unidade de negócios está sendo restruturada e terá como foco principal a prestação de serviço e o forte trabalho do time de demanda.

Arantes iniciou sua carreira em 2002 como pesquisador do Centro de Pesquisa em Sanidade Animal – CPPAR - na Universidade Estadual Paulista  (Unesp) de Jaboticabal até 2004, quando assumiu a posição de Promotor Técnico na MSD Saúde Animal para o estado de Goiás.

Em  2005 exerceu a posição de Coordenador de Pesquisa e Desenvolvimento da empresa, implementando importantes parcerias com Universidades e Centros de Pesquisa no Brasil.

A partir de 2006 passou a exercer a posição de Gerente de Produto trabalhando com a linha Corte, focando o trabalho nos antiparasitários, produtos da linha reprodutiva e alguns antibióticos. Desenvolveu um consistente programa de controle de parasitas personalizado para cada fazenda, o que alavancou consideravelmente as vendas de importantes produtos da MSD, sobretudo do Solution 3,5% LA.

Em 2012, assumiu a posição de Gerente de Negócios - Zilmax, sendo responsável pelo lançamento do produto, bem como pela estratégia comercial e de marketing.

Graduado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Uberlândia – UFU e com Mestrado em Parasitologia pela Universidade Estadual Paulista – UNESP, Arantes assume a nova função aos 33 anos e pretende até o final de 2014 mudar a dinâmica de vendas da unidade de negócios e implementar, nacionalmente, programas de serviços e fidelização que atendam as necessidades dos  produtores brasileiros e estimulem o aumento da produtividade e lucratividade dos parceiros MSD.                                                                                                                                        

Sobre a MSD Saúde Animal

via Fernanda Barros | Alfapress