segunda-feira, 25 de março de 2013

Conab leiloa 51 mil t de trigo no começo de abril


A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realiza, no dia 4 do próximo mês, dois leilões para a venda de 51,7 mil toneladas de trigo em grãos oriundo dos estoques do governo. A medida atende a política governamental de suprimento do mercado interno que enfrenta problemas ocasionados pela entressafra, como a alta de preços.

O grão está disponível em armazéns localizados nos estados do Rio Grande do Sul, Paraná, Mato Grosso do Sul e São Paulo. Podem participar do leilão, de acordo com os avisos 62 e 63, “apenas as indústrias moageiras, assim entendido as pessoas jurídicas que se dedicam à moagem do trigo em grãos, em instalações próprias ou de terceiros, que estejam em plena atividade e que a atividade de moagem de trigo esteja prevista em seu contrato social”.

Realizados pelo Sistema Eletrônico de Comercialização da Conab (SEC), os leilões começam sempre às 9h e os participantes devem estar cadastrados na Bolsa pela qual pretendam realizar a operação e em situação regular no Sistema de Registro e Controle de Inadimplentes da Conab (SIRCOI). 

Raimundo Estevam/Conab