segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Canadenses participam de evento sobre setor sucroenergético

Canadenses participam de evento sobre setor sucroenergético na FEA-RP/USP

"Brazilian Sugarcane Industry Overview" apresentará à comitiva da Escola de Negócios da Universidade de Alberta, do Canadá aspectos do setor sucroenergético no Brasil

Alunos e professores do MBA Natural Resources Energy & Environment (NREE), da University of Alberta School of Business (Canadá), chegam a Ribeirão Preto no próximo dia 20 interessados em aprofundar seus conhecimentos sobre o setor sucroalcooleiro como fonte de energia renovável. O grupo participa do evento "Brazilian Sugarcane Industry Overview", que será realizado na Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA-RP/USP).

O evento faz parte do itinerário dos canadenses, que ficarão no Brasil de 17 a 24 de fevereiro e passarão também pelas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Ainda na região de Ribeirão Preto, eles visitarão uma usina sucroalcooleira, em São Joaquim da Barra.

De acordo com Roberto Fava Scare, um dos coordenadores do Agrofea, Programa de Pesquisa em Agronegócio da FEA-RP, o Brasil tem muito a ganhar com o interesse do Canadá pela indústria da cana-de-açúcar. "O interesse dos canadenses, que são muito preocupados com a questão de sustentabilidade, faz com que haja reconhecimento e abertura de novos investimentos no setor", avalia o professor e pesquisador, que será o mediador do evento.

Brazilian Sugar Cane Industry Overview
Durante o evento serão apresentadas duas palestras, em inglês. A primeira: New Challenges for Brazilian Sugar Cane Industry (Novos Desafios para a Indústria Brasileira de Cana-de-açúcar), será ministrada por Mairun Junqueira Alves Pinto, mestre em Adminstração de Organização pela FEA-RP e pesquisador da Markestrat.

Na segunda palestra, Eduardo Peres, CEO da empresa Agroenergia Comercializadora de Energia, falará sobre Natural Resources and Bio-Energy: The Role of Sugar Cane Industry in Brazilian Energy System (Recursos Naturais e Bioenergia: O Papel da Indústria de Cana-de-açúcar no Sistema Brasileiro de Energia).

Programação do evento:
9h00: New Challenges for Brazilian Sugar Cane Industry - Mairun Junqueira Alves Pinto (pesquisador da Markestrat)
10h30: Natural Resources and Bio-Energy: The Role of Sugar Cane Industry in Brazilian Energy System - Eduardo Peres (CEO Agroenergia)

Onde: Anfiteatro Prof. Dr. Ivo Torres (Bloco A da FEA-RP/USP)
Quando: 20 de fevereiro

via Comunicação FEA-RP/USP