quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Evento inédito prepara mercado para receber o melhor da pecuária de corte


1° Shopping de Touros Senepol coloca à prova potencial da raça

No dia 26 de janeiro, o Condomínio Nova Esperança (CNE) prepara o 1° Shopping de Animais da raça Senepol, marcado para acontecer das 10h às 18h, no Tatersal de Elite do Sindicato Rural de Uberlândia – Camaru. 

Destaque para os bovinos que vem conquistando o mercado da pecuária de corte reunindo cada vez mais amantes da raça.

Em oferta, o CNE disponibilizará 30 touros com testes andrológicos comprovados e 10 doadoras de destaque. Além das comercializações haverá um circuito de palestras voltadas para a qualidade da carne e o potencial reprodutivo dos animais.

Segundo Alexandre Guimarães, um dos empresários que compõe o CNE, “a expectativa do Shopping de Animais é de se tornar uma data estabelecida no calendário dos pecuaristas de Uberlândia e região ofertando touros selecionados, ressaltando a produtividade e adaptação destes bovinos. A ideia é que o shopping seja percebido como a melhor oportunidade de se comprar volume X qualidade em um só local e com toda comodidade”.

Potencial produtivo e de reprodução
O Senepol é conhecido por transmitir aos descendentes características dominantes da raça, demonstrando vantagens para a pecuária de corte. Devido à eficiência do touro a campo há altas taxas de prenhezes, passando pela desmama mais pesada e gerando animais mais produtivos com machos de terminação precoce e fêmeas férteis. A carcaça é uniforme e as peças são padronizadas. Além dessas características, a raça apresenta docilidade, o caráter mocho, a não transmissão do excesso de pêlos, aumento de peso e antecipação para abate.

Além dos pontos positivos para a formação de uma carne mais saborosa, o animal Senepol possui diferencial a respeito à libido sexual. Com resultados expressivos em questões ligadas à reprodução, os touros vermelhos conseguem êxito no ato e concluem a copula com facilidade. Além destas qualidades citadas, a precocidade é destaque da raça, pois em poucos meses já é percebida a estrutura diferenciada e o ganho de peso acelerado desses animais. Características fundamentais na produção de carne.

Não perca esta oportunidade de levar para seu plantel animais diferenciados, que trarão excelentes resultados, reduzindo os custos de produção e aumentando o lucro no bolso do pecuarista.

Shopping de Touros Senepol
Data: 26 de janeiro, sábado
Horário: 10h às 18h
Local: Tattersal de Elite do Parque de Exposições de Uberlândia - Camaru
Oferta: 30 touros com testes andrológicos comprovados e 10 doadoras consagradas
Pagamento: 2+2+2+18
Haverá palestras técnicas durante o evento

via Berrante Comunicação