terça-feira, 8 de maio de 2012

MSD Saúde Animal participa do II Simpósio Internacional Leite Integral

Troca de informações entre profissionais da cadeia da pecuária leiteira foi objetivo do II Simpósio Internacional Leite Integral

Durante o II Simpósio Internacional Leite Integral, que aconteceu entre os dias 03 e 04 de maio, no Ouro Minas Palace Hotel, em Belo Horizonte, a MSD Saúde Animal esteve presente para interagir e conversar com os pecuaristas sobre produtividade e lucratividade da pecuária leiteira. O Simpósio teve como tema "Bem estar, comportamento e imunidade – os novos pilares da produção de leite".

O evento reuniu, de forma inédita no Brasil, os maiores nomes nacionais e internacionais relacionados ao estudo das interações entre conforto, sanidade e nutrição, bem como os efeitos das mesmas sobre o sistema imune e a produção de leite.

O simpósio está na segunda edição e faz parte do "Projeto de Educação Continuada" desenvolvido pela Revista Leite Integral há seis anos, e que tem como objetivo principal, levar informação técnica de qualidade para todos os que trabalham em prol da produção de leite no Brasil.

Patrícia Roberta de Salles, Médica Veterinária e Consultora em Pecuária da MSD Saúde Animal afirma que o Simpósio possui excelente conceito entre os profissionais da área, inclusive contando com a participação de conferencistas nacionais e internacionais.

Ela ressalta o compromisso da MSD Saúde Animal de "aumentar a eficiência da produção de cada propriedade, focando a sanidade do rebanho e a produção de leite com qualidade, através de linhas complementares de produtos, e plataformas avançadas de ciência e tecnologia capazes de atender às necessidades dos nossos clientes".

Tiago Lopes, Médico Veterinário e Gerente de Produtos da linha leite da MSD Saúde Animal, lembra que a empresa tem como objetivo levar não só os produtos, "mas sim um pacote completo de soluções e programas que demonstram o nosso comprometimento com o sucesso do nosso cliente".

O gerente explica ainda que para cada propriedade assistida, a empresa personaliza o atendimento levando para as fazendas programas de treinamentos, que abordam desde o bem-estar animal até a aplicação correta de medicamentos, manejo de pastagem, manejo de maternidade, entre outros.

Sobre a MSD Saúde Animal

Fernanda Barros | Alfapress
--
INFORMAÇÃO | CULTURA | SERVIÇO