terça-feira, 13 de março de 2012

Expresso CropStar leva conhecimento aos produtores de Unaí

Caminhão da Bayer CropScience chega em Minas Gerais e ressalta, a partir de palestras e consultoria, a importância da adoção de novas tecnologias no campo para o aumento de produtividade, qualidade e rentabilidade da safra. 

O Expresso CropStar da Bayer CropScience percorrerá uma jornada de 10 mil quilômetros nos próximos meses e, no dia 12 de março, estacionou em Unaí (MG). O objetivo da empresa foi oferecer informação privilegiada aos produtores da região e apresentar o que há de mais inovador em soluções e tecnologias para tratamento de sementes visando maior produtividade e qualidade das lavouras.

Em Unaí, especialistas ministraram palestras em campo demonstrativo e realizaram atendimento personalizado aos participantes, abordando temas relacionados ao manejo de nematoides e resultados da performance do CropStar® na cultura da soja.

 "Somos parceiros dos produtores e nosso objetivo é compreender suas necessidades para prover soluções que os ajudem a alcançar o máximo potencial produtivo de suas lavouras. O investimento em tratamento de sementes, aliado às boas práticas agrícolas, certamente resultará em diferencial competitivo ao final da safra", ressalta Fábio Sgarbi, gerente de Produtos Tratamento de Sementes da Bayer CropScience 

Sobre CropStar®
O inseticida CropStar, que dá nome à ação, é voltado ao tratamento de sementes de soja e outras dez culturas, com ampla eficácia no controle conjunto de pragas sugadoras e mastigadoras, além da proteção contra nematoides. Devido às suas propriedades físico-químicas, CropStar tem estabilidade em diferentes condições climáticas, sendo absorvido e translocado rapidamente, o que pode possibilitar a proteção da planta no momento mais crítico – a germinação. A formulação de CropStar é de última geração, proporcionando uniformidade de distribuição e excelente aderência às sementes, sem formação de pó no processo de tratamento, nas sacarias de sementes e na semeadura. Áreas tratadas com CropStar resultam em plantas com maior vigor, estande uniforme e alto potencial produtivo, tanto por seu desempenho como inseticida-nematicida quanto pelos benefícios proporcionados pelo efeito Força Anti-Stress (FAS), que influencia de forma positiva a fisiologia da planta, melhorando a circulação, distribuição e absorção dos nutrientes necessários ao desenvolvimento completo. 

Proteção de Cultivos
A Bayer CropScience acredita que pesquisa e inovação são a chave para os desafios da agricultura mundial, como a crescente demanda por alimentos, rações, fibras e matérias-primas renováveis, além de fatores como áreas restritas para a agricultura, falta de água e mudanças climáticas. Dessa forma, a empresa investe todos os anos aproximadamente € 500 milhões na pesquisa e no desenvolvimento de produtos modernos e inovadores, de alto desempenho e com excelente perfil ambiental. Com forte posição global e líder em diversos segmentos, a Bayer CropScience oferece aos agricultores um amplo portfólio de defensivos agrícolas como inseticidas, fungicidas, herbicidas e produtos para o tratamento de sementes, além de soluções sustentáveis e integradas que visam, principalmente, à melhoria da produtividade e da qualidade das lavouras. E é por tudo isso que a empresa vive, todos os dias, a missão "Science For A Better Life" (Ciência para uma Vida Melhor).

Sobre a Bayer CropScience
A Bayer é uma empresa global, com suas principais atividades concentradas nas áreas de saúde, nutrição e materiais de alta tecnologia. A Bayer CropScience, um subgrupo da Bayer AG e com vendas anuais de EUR 7,255 bilhões (2011), é uma das principais empresas mundiais de ciências e inovação nas áreas de defensivos agrícolas, sementes e traits, além de soluções para o controle de pragas não-agrícolas. A empresa oferece uma excelente gama de produtos e extensivos serviços de apoio tanto para o desenvolvimento de uma agricultura moderna e sustentável como para aplicações na área de saúde ambiental. A Bayer CropScience conta com uma força de trabalho global de mais de 21.000 colaboradores e está presente em mais de 120 países. No Brasil, faz parte do Grupo Bayer, com mais 115 anos de atuação no País e aproximadamente quatro mil colaboradores. A Bayer CropScience, no Brasil, conta com mais de mil colaboradores, uma instalação industrial em Belford Roxo (RJ) e um Centro de Pesquisa e Inovação no Estado de São Paulo. 

Para mais informações, acesse nosso site: www.bayercropscience.com.br e nosso canal no YouTube: www.youtube.com/BayerCropScienceBR

via Juliane Silva | The Jeffrey Group
--
INFORMAÇÃO | CULTURA | SERVIÇO